sexta-feira, 9 de abril de 2010

Nas asas de um anjo de Miguel Ávila

AVILA, Miguel - Nas asas de um anjo. 1ª ed. Lisboa : Presença, 2006. 357, [3] p. ISBN 972-23-3524-3

Pela primeira vez na vida, Tiago está para ser pai. Na sala de partos, enquanto aguarda o nascimento do filho, entrega-se às recordações e transporta-nos consigo até à sua infância e também ao Verão de 1977, altura em que tinha quinze anos.

Numa linguagem fluente e cuidada e num ritmo agradável, Tiago, a personagem principal deste romance, vai-nos relatando alguns dos acontecimentos que mais influência tiveram na sua vida, tais como: a morte acidental do irmão mais velho, a paixão avassaladora e quase irracional por uma rapariga mais velha e o afastamento do pai, acontecimentos que causaram dor, tristeza, alegria, mas que sobretudo o fizeram crescer.

Nas asas de um anjo é um romance simples mas que nos envolve da primeira à última página, levando-nos a reflectir sobre a nossa própria vida, sobre a importância dos afectos, a capacidade de saber perdoar e sobre a impossibilidade de controlar o destino.

Um livro que vale a pena ler!
Leia porque ler é um prazer!

Sem comentários:

Enviar um comentário

O seu comentário é bem vindo! Partilhe as suas ideias sobre livros e escritores, tente seduzir alguém para o prazer de ler!