quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Novidades na biblioteca

Precious: a força de uma mulher de Sapphire

Esta é a história de Claireece Precious Jones, uma jovem de 16 anos, igual às outras raparigas da sua em muitas coisas… mas muito singular noutras: Claireece é obesa, analfabeta, foi vítima de abusos sexuais do seu pai, do qual teve uma filha, e é maltratada psicologicamente pela sua mãe. Quando Precious, após outra violação, fica novamente grávida, é expulsa da escola e começa uma nova educação num centro especial para casos extremos… e a sua vida mudará para sempre.

Fonte: contra-capa do livro

No teu deserto: quase romance de Miguel Sousa Tavares

É uma simples história de amor, durante uma viagem ao deserto do Sahara, mas é ao mesmo tempo, um livro de observações exactas sobre o “terror do silêncio e da solidão “das pessoas que vivem “a bombardear-se de telefonemas, mensagens escritas, mails e contactos no Facebook e nas redes socais da Net”, porque não “aguentam nem um dia de solidão”. Sobre “já não haver ninguém para atravessar o deserto”, porque já não há “ninguém capaz de enfrentar toda aquela solidão”.

Fonte: http://portalivros.wordpress.com/2009/06/30/no-teu-deserto-o-quase-romance-de-miguel-sousa-tavares-sai-a-7-de-julho/

Quero um emprego de Ana Rute Silva e outros

Numa altura em que o desemprego em Portugal atingiu níveis históricos e há cada vez mais pessoas com dificuldades em entrar no mercado de trabalho, é fundamental perceber os passos a seguir para conseguir um emprego ou melhorar as condições de trabalho. (…)
Este livro (…) apresenta-se como uma ferramenta de apoio a quem procura o primeiro emprego, a quem tem emprego e quer melhorar ou mudar e a quem ficou desempregado e quer voltar a trabalhar.(…)

Fonte: contra-capa do livro

O que é yoga de Hermógenes

Yoga: método terapêutico para restabelecer a saúde plena.
José Hermógenes oferece em 'O que é yoga' informações indispensáveis a iniciantes e mestres que utilizam o yoga como meio para obtenção de saúde física, relaxamento mental e conforto espiritual.

Leia, porque ler é um prazer!

Sem comentários:

Enviar um comentário

O seu comentário é bem vindo! Partilhe as suas ideias sobre livros e escritores, tente seduzir alguém para o prazer de ler!