terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Marion Zimmer Bradley

Marion Zimmer Bradley nasceu a 3 de Junho de 1930 e faleceu a 25 de Setembro de 1999 vítima de ataque cardíaco.

Começou a escrever ficção científica, ainda durante a adolescência, sobretudo para revistas tais como a Vortex Science Fiction. Começou a ganhar reconhecimento a partir de 1958 quando publicou o primeiro romance da série Darkover.

Em 1964 obteve o seu diploma em Artes pela Universidade de Hardin-Simmons, em Abilene, no estado do Texas, fazendo depois estudos de pós-graduação na Universidade da Califórnia, em Berkeley, de 1965 a 1967.

A sua “obra-prima” foi provavelmente As brumas de Avalon publicado em 1983, uma novela feita a partir do ponto de vista das mulheres que recria a lenda do Rei Artur e dos Cavaleiros do Távola Redonda.

Marion Zimmer Bradley recebeu em 2000 o prémio World Fantasy pela totalidade da sua obra. Foi também nomeada para o Prémio Hugo (prémio para ficção científica) com os livros “Sword of Aldones” e “The Forbidden Tower”

Visite a biblioteca Municipal de Arganil e requisite um dos seguintes títulos desta autora que temos disponíveis para si:

 A casa da floresta

 Salto mortal

 As brumas de Avalon

 A Fonte da Possessão: O Poder Supremo

 A Fonte da Possessão: As Forças do Oculto

 A Senhora de Avalon

 Tambores na noite

 As mulheres da casa do Tigre

 A queda da Atlântida

Sem comentários:

Enviar um comentário

O seu comentário é bem vindo! Partilhe as suas ideias sobre livros e escritores, tente seduzir alguém para o prazer de ler!