segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Sugestão de leitura: Fica comigo esta noite

Fica comigo esta noite é um livro de narrativas breves da autoria de Inês Pedrosa, publicado em 2003, e reúne um conjunto de 12 contos, que originalmente foram publicados em revistas, tais como Egoísta ou O Escritor.

As narrativas apresentadas neste livro, curtas e envolventes, falam-nos de amores e desamores, da falta de comunicação entre as pessoas, dentro e fora da relação conjugal. No centro destas relações que fazem um breve retrato da vida contemporânea portuguesa, destacam-se as figuras femininas.

 “Só nos livros o amor racha corações em relâmpago. Dinamene tomava vagares, e quando atingia o sobressaltado sossego do acordo consigo mesma, o seu corpo mudava-se. De negro fazia-se branco, de branco doirado, e depois moreno espesso. Talvez fora da ilha o tempo voltasse e Dinamene pudesse conquistas a efémera angústia de uma identidade de mulher. Tentara barcos e pássaros, as ondas e depois o fundo do mar, mas as águas e o ares devolviam-na repetidamente.”

(A sombra das nuvens no mar)

Leia, porque ler é um prazer!

Nota: Este livro está disponível para empréstimo na Biblioteca Municipal de Arganil.

Sem comentários:

Enviar um comentário

O seu comentário é bem vindo! Partilhe as suas ideias sobre livros e escritores, tente seduzir alguém para o prazer de ler!