terça-feira, 12 de março de 2013

Novidades na biblioteca

A vida dos mares e oceanos. 1ª ed. Lisboa : Selecções do Reader's Digest, 2000. 160 p. ISBN 972-609-294-9

Actualmente, os mapas dos nossos continentes já não indicam regiões desconhecidas assinaladas com manchas brancas. Todo o planeta, até ao mais ínfimo recanto, foi estudado, cartografado, visitado.
Em terra firme, a irreprimível necessidade de ir explorar novos territórios, mistura de temor e espanto maravilhado, já não tem objectivo. Em contrapartida, os mares e os oceanos escondem ainda um grande número de mistérios.”

Este livro com magníficas fotografias convida a uma viagem às profundezas dos oceanos e à descoberta da vida vegetal e animal que neles habitam.

Mistérios da floresta tropical. 1ª ed. Lisboa : Selecções do Reader's Digest, 2000. 160 p. ISBN 972-609-307-4

“Planícies quentes e húmidas, encostas envoltas em bruma e várzeas aluviais são alguns dos variados terrenos onde cresce a floresta tropical. (…) As florestas tropicais sustentam uma enorme diversidade de vida. A constante reciclagem dos nutrientes, juntamente com o calor e a humidade, fazem da floresta tropical um dos meios mais ricos da terra. (…) Cobrindo menos de um décimo da superfície terrestre, sustentam mais de metade de todas as espécies vivas. (…) No entanto, com a expansão das populações humanas e os rápidos progressos da tecnologia, o futuro destes frágeis ecossistemas está ameaçado.”

Integrado na colecção A terra, suas maravilhas e seus segredos este livro dá nos a conhecer as Florestas Tropicais do mundo, as espécies que nelas habitam e a sua forma de sobrevivência, e reflecte ainda sobre o seu futuro.

Leia, porque ler é um prazer!

Sem comentários:

Enviar um comentário

O seu comentário é bem vindo! Partilhe as suas ideias sobre livros e escritores, tente seduzir alguém para o prazer de ler!