quarta-feira, 27 de março de 2013

Dia Mundial do Teatro - 2013

 
 
O Dia Mundial do Teatro foi criado pelo Instituto Internacional de Teatro (ITI) e foi celebrado pela primeira vez a 27 de março de 1962. Desde então, anualmente, no dia 27 março o dia é comemorado à escala global.

Uma das ações mais importantes é a circulação da Mensagem para o Dia Mundial do Teatro. A convite do ITI, uma figura de renome mundial partilha as suas reflexões sobre o Teatro e a Cultura de Paz. A primeira mensagem para o Dia Mundial do Teatro foi escrita por Jean Cocteau, poeta, romancista, dramaturgo, ator e encenador francês.

Este ano a mensagem foi escrita por Dario Fo, cómico italiano, autor, encenador, ator, compositor, e prémio Nobel da Literatura em 1997.

“Há uns anos atrás, o PODER, no máximo da sua intolerância, escorraçou os artistas dos seus países. Hoje em dia, os atores e as companhias sofrem com a dificuldade de encontrar espaços, teatros e público; tudo por conta da crise.”
 

Para saber mais consulte:

http://www.world-theatre-day.org/en/index.html
http://www.iti-worldwide.org/

Sem comentários:

Enviar um comentário

O seu comentário é bem vindo! Partilhe as suas ideias sobre livros e escritores, tente seduzir alguém para o prazer de ler!