terça-feira, 30 de janeiro de 2018

Novidade na Biblioteca: A alimentação em Portugal de Albino André

A Alimentação em Portugal: culinária, gastronomia, restauração é um interessante livro da autoria de Albino André, natural de Pessegueiro (Pampilhosa da Serra).

A ARESP – Associação da Restauração e Similares de Portugal convidou o autor, Albino André, na qualidade de gastrónomo laureado com a medalha de oiro e o diploma da gastronomia francesa da região da Aquitânea para colaborar na elaboração deste trabalho sobre a Alimentação em Portugal, ao longo da história da Pátria, contemplando na evolução a culinária, a gastronomia e a restauração.

Através desta obra ficamos a conhecer aspectos interessantes sobre a alimentação dos portugueses ao longo dos séculos, desde a criação das Casas de Pasto no reinado de D. Sancho I, passando pelas influências de outros povos nos nossos hábitos alimentares, fruto do contacto com outras culturas na época dos descobrimentos, até à actualidade, marcada sobretudo pelo desenvolvimento da Indústria da Restauração.

Embora não seja pretensão do autor e dos editores “fazer (…) desde (…) resumido e sintético trabalho a história da Alimentação em Portugal”, ele constitui sem dúvida um excelente contributo para quem se interessa por esta temática.

Livro disponível para empréstimo na Rede de Bibliotecas do Concelho de Arganil.


Leia, porque ler é um prazer.

Sem comentários:

Enviar um comentário

O seu comentário é bem vindo! Partilhe as suas ideias sobre livros e escritores, tente seduzir alguém para o prazer de ler!