quarta-feira, 21 de novembro de 2018

Sugestões de Leitura da Sala Jovem (VI)

O outro lado de Gabrielle Zevin

Liz acorda no camarote de um navio, que partilha com Thandi, uma adolescente da sua idade que lhe é completamente desconhecida. Aliás, como tudo o que a rodeia, à excepção de Owen, o vocalista da sua banda de rock preferida. Ao fim de algum tempo Liz descobre que morreu e se encontra agora em O Outro Lado, um lugar de sublime beleza, muito semelhante à Terra e, no entanto, completamente diferente. Mas Liz tem demasiadas saudades da sua vida na Terra.

Fonte: www.presenca.pt


Correr não é para meninas de Alexandra Heminsley

Alexandra Heminsley queria ter a cintura de uma supermodelo, as pernas de uma bailarina, a rapidez de uma gazela. Durante anos, debateu-se com estas expectativas e a realidade dos implacáveis ginásios da moda e de exercícios que a entediavam de morte.
Ela queria sentir-se bem mas ver resultados. Rápidos.
Queria ar livre e liberdade. Um dia, decidiu correr.

A sua primeira corrida não acabou bem.
Atualmente, já correu cinco maratonas.

Como?
Tudo mudou no dia em que percebeu que correr é não só um exercício físico. É também um exercício mental. É uma atitude.
Por isso, embora este livro seja sobre corrida, não é apenas sobre corrida.
É também sobre determinação (sim, sair da cama numa manhã chuvosa de domingo é um desafio), relações pessoais (enfrentar os intimidantes veteranos do desporto também conta), e o nosso próprio corpo (não, a gravidade não tem de interferir no nosso desempenho). Mais, é sobre cada uma de nós (e nós conseguimos chegar mais longe do que pensamos… mesmo!).

Fonte: www.wook.pt


Os livros sugeridos estão disponíveis para empréstimo na Sala Jovem da Biblioteca Municipal de Arganil.

Se nenhuma destas sugestões de cativou procura pelo livro que te "vai apaixonar" no catálogo da rede de Bibliotecas do Concelho de Arganil.

Lê, porque ler é um prazer!

Sem comentários:

Enviar um comentário

O seu comentário é bem vindo! Partilhe as suas ideias sobre livros e escritores, tente seduzir alguém para o prazer de ler!