terça-feira, 27 de novembro de 2018

Tempo para a poesia (XLI)

Ritual da chuva

Desde os tempos antigos,
     vem a chuva,
     vem a chuva comigo.
Da montanha de Água,
de seus cumes altíssimos,
     vem a chuva,
     vem a chuva comigo.

Entre a luz dos relâmpagos,
relâmpagos que brilham,
fulmíneos relâmpagos,
     vem a chuva,
     vem a chuva comigo.

Entre andorinhas,
andorinhas azuis
que gritam, que gritam,
     vem a chuva,
     vem a chuva comigo.

Atravessando o pólen,
o pólen sagrado,
vestida de pólen,
     vem a chuva,
     vem a chuva comigo.

Desde os tempos antigos,
     vem a chuva,
     vem a chuva comigo.

Herberto Helder in Poesia Toda I

Consulte o catálogo concelhio da Rede de Bibliotecas do Concelho de Arganil e descubra quais os livros do autor que temos disponíveis para si!

Leia, porque ler é um prazer!

Sem comentários:

Enviar um comentário

O seu comentário é bem vindo! Partilhe as suas ideias sobre livros e escritores, tente seduzir alguém para o prazer de ler!