quinta-feira, 14 de fevereiro de 2019

Grandes amores

Lisboa: Guerra & Paz, 2017
Em dia de S. Valentim destacamos o livro Grandes histórias de amor: o livro dos amantes da autoria de José Jorge Letria.

Conforme se pode ler na introdução, neste livro "contam-se histórias de amor heterossexual e homossexual, antigas e modernas, famosas ou menos conhecidas, mas todas elas capazes de confirmar e ilustrar o princípio glosado por clássicos e contemporâneos, segundo o qual, desde o início dos tempos, o amor, por aspirar à imortalidade e à universalidade, se recusa a ter idade, sendo capaz de renascer, de se revitalizar e de nos incendiar de cada vez que nos toca com a chama claríssima e total que engrandece a própria vida."

Histórias de amores arrebatadoras como a de Pedro e Inês, Mozart e Constanze, Fernando Pessoa e Ofélia Queiroz, entre muitas outras povoam as páginas deste livro, que "ardem de amor e desejo".

O livro conclui com o poema Último poema dos amantes, que tal como as histórias relatadas "nos faz suster a respiração".


Livro disponível para empréstimo na Rede de Bibliotecas do Concelho de Arganil.

Leia, porque ler é um prazer!

Sem comentários:

Enviar um comentário

O seu comentário é bem vindo! Partilhe as suas ideias sobre livros e escritores, tente seduzir alguém para o prazer de ler!