No passado dia 21 de Março, foi apresentado, na Biblioteca Municipal de Arganil, o livro de poesia Ensaios, da autoria de Costa Santos.
O autor afirma na introdução, que este livro é "resultado de alguns meses largos de conviver com o "eu", de lhe falar e sentir os "quês" e "porquês" de passadas seguras em piso difícil ou de... passos hesitantes em caminhos que se julgavam suaves."
Excertos da notícia do Diário de Coimbra nº 30227 (25.03.2019), p. 18
As sombras...
As sombras do passado
À minha volta,
Ainda andam em folia,
Como letras do meu fado
Escritas todos os dias
De amarguras à solta!
Ainda não perceberam
Que o vento tudo levou
E toda essa onda triste
Em mim já... não existe!
Faz tempo que zarpou!
Embora José António da Costa Santos tenha nascido em Lisboa, tem as suas origens na freguesia de Celavisa do concelho de Arganil. Foi jornalista de profissão tendo passado por diversas redacções de grandes jornais (Record, Capital, A Bola, etc.). Actualmente dedica-se a duas das suas grandes paixões: a pintura e a escrita.
Para saber mais sobre este livro consulte a Hemeroteca do Concelho de Arganil, adquira um exemplar na nossa livraria ou requisite na Rede de Bibliotecas do Concelho de Arganil.
Leia, porque ler é um prazer!
Sem comentários:
Enviar um comentário
O seu comentário é bem vindo! Partilhe as suas ideias sobre livros e escritores, tente seduzir alguém para o prazer de ler!