quarta-feira, 15 de janeiro de 2020

Sala Jovem: sugestões de leitura

Hoje apresentamos mais 3 livros disponíveis para empréstimo na Sala Jovem da tua Biblioteca. São 3 livros completamente diferentes entre si, mas certamente com temas muito pertinentes, escolhidos a pensar em ti.

Faz a tua escolha e se nenhuma das sugestões aqui apresentadas te agradar, consulta os posts anteriores no blog clicando no link "sala jovem", pede outras sugestões ao responsável da sala ou navega no nosso catálogo bibliográfico.

Faz a tua escolha e deixa-te levar pelo prazer de ler!

FRITH, Alex - Crime sob investigação.
Alfragide : Texto Editores, 2012. ISBN 978-972-47-4486-5
Os investigadores criminais usam a lógica e a intuição para resolver crimes, mas é frequente isso não chegar. Por isso, pedem muitas vezes ajuda aos cientistas. Os cientistas forenses utilizam uma variedade surpreendente de técnicas para revelar quem cometeu o crime. Este livro descreve as diferentes provas - do sangue às varejeiras - usadas para prender até os criminosos mais espertos. E podes ler tiras de banda desenhada sobre situações empolgantes e verdadeiras, que mostram de que forma os cientistas têm caçado os criminosos, repetidamente.

Fonte: Contracapa do livro
VIVARELLI , Anna - Pensa lá bem.
1ª ed. [S.l.] : Nuvem de Letras, 2018. ISBN 978-989-665-282-1
Já reparaste na quantidade de perguntas que fazem parte da tua vida diariamente? Perguntas que fazes ou que gostarias de fazer, perguntas que ouves ou a que te pedem que respondas. A curiosidade e a interrogação podem despertar em qualquer situação: uma conversa com um amigo, um comentário que nos fazem, um sonho que parece mais real, o desaparecimento de alguém de quem gostas. E, de repente, surgem dúvidas e hesitações. O que significa ser amigo de alguém? O que quer dizer «bonito»? Por que motivo sonhamos? O que é o tempo? O que é o medo? O que é a morte?

Tal como tu, muitos pensadores têm refletido sobre estas questões. Descobre como a filosofia te pode ajudar a encontrar resposta para toda estas questões!

ROCHA, Renato - Desenrasca-te! : truques e soluções para as tragédias do dia-a-dia.
1ª ed. Alfragide : Oficina do Livro, 2017. ISBN 978-989-741-736-8
És uma pessoa organizada que nunca tem acidentes nem imprevistos? Na tua vida nada se entorna, nada se parte, nada é esquecido e nada é deixado ao acaso?

Se a tua resposta é «sim», então não só és um grande convencido e aldrabão como este livro não é para ti. É, isso sim, para aqueles que parecem atrair as desgraças, que tentam apagar fogo com gasolina, que deixam cair a torrada com a manteiga virada para baixo. Basicamente, aqueles que entornam, partem, esquecem-se e vivem na completa aleatoriedade.

Admite: todos nós passamos mais tempo a remediar do que a prevenir, mas as tragédias do dia-a-dia podem ser enfrentadas com um pouco de ingenuidade, alguma criatividade e um grande sorriso. Só que, para isso... é preciso ser-se desenrascado!

Fonte:www.wook.pt

Lê, porque ler é um prazer!

Sem comentários:

Enviar um comentário

O seu comentário é bem vindo! Partilhe as suas ideias sobre livros e escritores, tente seduzir alguém para o prazer de ler!