quinta-feira, 2 de abril de 2009

Dia Internacional do Livro Infantil

Dia 2 de Abril comemora-se o Dia Internacional do Livro Infantil. É uma iniciativa promovida pela IBBY (International Board on Books for Young People) e difundida em Portugal pela APPLIJ (Associação Portuguesa para a Promoção do Livro Infantil e Juvenil), que todos os anos divulgam uma mensagem a todas as crianças do mundo, incentivando e promovendo a leitura. Este ano o autor e ilustrador da mensagem é Hani D. El-Masri, um ilustrador e profissional de Cinema que nasceu no Cairo, em 1951.


Eu sou o mundo
Eu sou o mundo e o mundo sou eu,
porque, com o meu livro,
posso ser tudo o que quiser.
Palavras e imagens, verso e prosa
levam-me a lugares a um tempo próximos e distantes.

Na terra dos sultões e do ouro,
há mil histórias a descobrir.
Tapetes voadores, lâmpadas mágicas,
génios, vampiros e Sindbades
contam os seus segredos a Xerazade.

Com cada palavra de cada página
viajo pelo tempo e pelo espaço
e, nas asas da fantasia,
o meu espírito atravessa terra e mar.

Quanto mais leio mais compreendo
que com o meu livro
estarei sempre
na melhor das companhias.

Hani D. El-Masri
Tradução: José António Gomes

3 comentários:

  1. oi sou sarah temho 09 anos sou de sÃO JOSE DE MIPIBU GOSTO MUITO DE LER I DESEMHA JA FIZ 1 LIVRO SOBRE MINHASA VEMTURAS O NOME EEEE SARAH E AS AVEMTURAS

    ResponderEliminar
  2. eu adorei esse livro a capa dele é linda e a hitória super interesante

    ResponderEliminar
  3. bonito ta gente eu adorei e de mais vcs fazes os livros tao bem que eu adorei le tudinho igual vcs falaram
    que e verdade igual vcs escreverãm deus olha la em cima que ele ajuda a vcs bjusssssssssssssssssssssssssssssss marialuza DE
    RECREIOMG obrigada pela presença deus abençoe vcs !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar

O seu comentário é bem vindo! Partilhe as suas ideias sobre livros e escritores, tente seduzir alguém para o prazer de ler!