segunda-feira, 7 de março de 2011

Centenário do Dia Internacional da Mulher

Celebra-se este ano o Centenário do Dia Internacional da Mulher. A criação de um dia das mulheres que fosse celebrado em todo o mundo foi proposto pela primeira vez por Clara Zetkin, em 1910 na segunda Conferência Internacional da Mulher Trabalhadora, realizada em Copenhaga.

Na sequência da conferência em Copenhaga, em 1911, o Dia Internacional da Mulher foi celebrado, pela primeira vez, na Áustria, Dinamarca, Alemanha e Suíça, a 19 de Março.

Em 1975, no decorrer do Ano Internacional da Mulher, as Nações Unidas proclamaram o dia 8 de Março como Dia Internacional da Mulher.

O tema para assinalar a data este ano é: “Igualdade de acesso à educação, formação e ciência e tecnologia: caminho para o trabalho decente para as mulheres” (Equal access to education, training and science and technology: Pathway to decent work for women)

Mais informação sobre a temática em:
http://www.un.org/womenwatch/feature/iwd/
http://www.un.org/ecosocdev/geninfo/women/womday97.htm

Assinale esta data participando nas actividades que o Município de Arganil preparou para comemorar o Dia Internacional da Mulher:


Sem comentários:

Enviar um comentário

O seu comentário é bem vindo! Partilhe as suas ideias sobre livros e escritores, tente seduzir alguém para o prazer de ler!