sexta-feira, 25 de março de 2011

Dia Mundial da Poesia

Fecho os olhos
Medito, medito…
Interioriza-me no meu Ser
Respiro o meu pensamento
E a minha poesia irá nascer!
Neste constante meditar
Neste gesto tão profundo
Surgem então as palavras
Que me conduzem no mundo.
Conduzem-me na estrada da verdade
Nos caminhos da fantasia
E num grito de humildade
Dou graças á poesia.
Ela que me invade a alma
Que me faz companhia na solidão
Ela que é o meu alento
Nos corredores da imaginação.
E neste dia da poesia
Pensemos ,pois, afinal
Nos grandes poetas
Que imortalizaram Portugal.
Não sou poetisa de profissão
Escrevo-a por gosto, por amor
Amor a o que sinto e faço
Amor às palavras sentidas
Vividas intensamente
Que brotam do meu coração
Amor à poesia
que celebro hoje e em qualquer dia.

Maria da Graça Moniz
Arganil, 21 de Março de 2011

Sem comentários:

Enviar um comentário

O seu comentário é bem vindo! Partilhe as suas ideias sobre livros e escritores, tente seduzir alguém para o prazer de ler!