sexta-feira, 11 de março de 2011

Novidade na Biblioteca: Não há bela sem senão de Rebecca James

JAMES, Rebecca - Não há bela sem senão. 1ª ed. Carnaxide : Objectiva, 2010. 411, [5] p. ISBN 978-989-672-037-7

Sinopse:

“Um segredo devastador. Uma vida destruída. Uma amiga que promete mudar tudo. E se ela não for quem aparenta ser? Será possível amar demasiado? Será possível amar alguém a ponto de se desejar a sua morte?

Depois da trágica morte da irmã, Katherine muda de cidade e inscreve-se numa nova escola, onde só quer passar despercebida. Mas isso revela-se impossível quando encontra aquilo que menos esperava: Uma amiga.

Alice Parrie é a rapariga mais popular da escola. Extrovertida, linda, sedutora e imprevisível, ela é tudo o que Katherine não é. O entusiasmo de Alice é contagiante e o seu magnetismo é irresistível.

Alice e Katherine tornam-se grandes amigas, tão próximas como duas irmãs. Mas por trás da fachada de menina perfeita, Alice esconde segredos inimagináveis e Katherine não tardará a descobrir o segredo mais negro de todos. Não só Katherine não consegue fugir ao passado, como acaba por entrar num jogo sinistro e infinitamente mais sedutor.”
Fonte: contra-capa do livro

O que diz a crítica:

“Um mistério a que é impossível ficar indiferente. Este livro é um fenómeno editorial à escala mundial, que de um dia para o outro catapultou a autora para a ribalta. Publicado em mais de trinta países, é um dos grandes acontecimentos literários de 2010.”

Editora Objectiva

“No período que antecedeu à publicação de “Não há bela sem senão” este provocou uma muito publicitada guerra de ofertas a nível internacional. Pela primeira vez, a antecipação parece justificada. O sucesso do livro de Rebecca James decorre da apresentação sofisticada de temas cataclísmicos, bem como a sua conclusão inspiradora e satisfatória, no entanto, em harmonia com o resto da narrativa, mais amarga que doce.”

Australian Book Review

"Este constrangedor thriller psicológico vai ficar com os leitores muito depois de terem terminado a sua leitura. Os diálogos são poderosos e a interacção entre os personagens autêntica. Uma leitura arrepiante e viciante.

Romantic Times

“A prosa é directa, clara e inexorável na sua descrição de horror crescente... É um livro que aborda a essência dos nossos medos, a semente da dúvida que existe sempre que algo é bom demais para ser verdade."

Ian Nichols, The West Australian

Venha à Biblioteca Municipal de Arganil e requisite este livro.

Leia, porque ler é um prazer e já agora partilhe a sua opinião, deixando-nos o seu comentário!

Sem comentários:

Enviar um comentário

O seu comentário é bem vindo! Partilhe as suas ideias sobre livros e escritores, tente seduzir alguém para o prazer de ler!