terça-feira, 2 de outubro de 2018

José Saramago – Prémio Nobel da Literatura



“A 8 de Outubro de 1998 foi anunciado que o Prémio universalmente considerado como o mais importante ou prestigiado a distinguir, em diversas áreas, criadores e cientistas, tinha sido atribuído ao escritor português, autor de Memorial do ConventoO ano da Morte de Ricardo ReisA Jangada de PedraO evangelho Segundo Jesus CristoEnsaio sobre a Cegueira, entre outros romances maiores das nossas letras de sempre e marcantes na ficção contemporânea”

Jornal de Letras, Artes e Ideias nº 1252 (26.09.2018)* passados 20 anos sobre a atribuição do Nobel da Literatura a José Saramago, evoca numa série de artigos a sua vida e obra.

Aproveitando o repto, aqui no Blog convidamos os nossos leitores a conhecer ou a recordar a obra de José Saramago que um dia disse “escrevo para desassossegar, não quero leitores conformados, passivos, resignados”, galardoado com o Prémio Nobel da Literatura em 1998.

Aceda ao catálogo concelhio da Rede de Bibliotecas do Concelho de Arganil e descubra quais os livros de e sobre o autor que temos disponíveis para si.

Leia, porque ler é um prazer!

* Jornal disponível para consulta na sala de adultos da Biblioteca Municipal de Arganil

Sem comentários:

Enviar um comentário

O seu comentário é bem vindo! Partilhe as suas ideias sobre livros e escritores, tente seduzir alguém para o prazer de ler!