quarta-feira, 12 de dezembro de 2018

Sugestões de leitura da Sala Jovem VIII

A rainha de Tearling de Erika Johansen

Durante dezoito anos, o destino de Tearling ficou nas mãos do Regente, manipulado pela Rainha Vermelha, uma feiticeira implacável que governa o reino vizinho de Mortmesme. Porém, Kelsea Glynn, sobrinha do Regente, é a legítima herdeira do trono. Quando completa dezanove anos, está pronta para reclamar o que é seu - e assim regressa do exílio com o objetivo de tornar Tearling um reino livre de pobreza, opressão e escravatura. Mas Kelsea é jovem, ingénua e cresceu longe da corrupção e dos perigos que assolam o reino. Cedo lutará pelo trono e pela própria sobrevivência, num caminho de crescimento em que aprende a lidar com uma herança muito pesada.

Fonte: contracapa do livro


Viagem ao mundo da droga de Charles Duchaussois

Charles Duchaussois descreve neste livro a terrível experiência de um drogado a partir da sua vivência pessoal. Vagabundo, traficante, marginal em relação à sociedade, aventureiro internacional profundamente envolvido no negócio. Duchaussois, ele próprio um viciado, chegou à derradeira miséria física e moral.
Em França, no Médio e no Extremo Oriente, o autor narra uma vida entrecortada de incidentes, dos quais, a pouco e pouco, principia a emergir. E desse modo, o que era a descrição de uma queda vertical no abismo, é também a narrativa de uma recuperação, se não mesmo de uma cura. Duchaussois faz-nos viajar ao mundo da droga para nos mostrar a degradação a que nos conduz.

Fonte: badana do livro

Livros disponíveis para empréstimo na Rede de Bibliotecas do Concelho de Arganil.

Lê porque  ler é um prazer!

Sem comentários:

Enviar um comentário

O seu comentário é bem vindo! Partilhe as suas ideias sobre livros e escritores, tente seduzir alguém para o prazer de ler!