terça-feira, 21 de maio de 2019

Geek girl: uma colecção divertida e inteligente!


Geek Girl acompanha a vida de Harriet Manners, geek por convicção e modelo por um golpe do destino. Em Agora sou chique, Harriet vê a sua vida mudar radicalmente ao ser descoberta por uma agência de modelos, em Peixe fora de água a jovem protagonista experiencia o vertiginoso mundo da moda, com viagens intercontinentais e muitas peripécias inesperadas. 

Ao acompanhar as aventuras e desventuras de Harriet, a colecção aborda temas transversais da adolescência: a descoberta das relações, e sobretudo, a conquista da auto-estima e de um lugar próprio no mundo. 


Nota biográfica: Holly Smale é a autora bestseller e premiada da série Geek Girl. Apaixonou-se pela escrita aos 5 anos, quando percebeu que os livros não nasciam nas árvores como as maçãs. Foi descoberta por uma agência de modelos em Londres quando tinha apenas 15 anos, e passou os dois anos seguintes a tropeçar em passerelles, a corar diante dos fotógrafos e a partir objetos que jamais conseguiria pagar. Assim, depressa se desiludiu com a profissão, procurando de imediato novos caminhos. A paixão pelas viagens, pela aventura e por andar descalça levaram-na a correr meio mundo: visitou 27 países, passou dois anos a ensinar a língua inglesa no Japão, fez voluntariado no Nepal e ficou sem dezenas de auriculares na Austrália, Indonésia e Índia. Holly é licenciada em Literatura, especializada em Shakespeare e vive, atualmente, em Londres. Os seus livros estão traduzidos em 28 línguas e venderam mais de 1 milhão de exemplares, só no Reino Unido.

Os volumes 1 e 2 desta colecção estão disponíveis para empréstimo 
na Sala Jovem da Biblioteca Municipal de Arganil.

Lê, porque ler é um prazer!

Sem comentários:

Enviar um comentário

O seu comentário é bem vindo! Partilhe as suas ideias sobre livros e escritores, tente seduzir alguém para o prazer de ler!