Faleceu ontem, aos 61 anos, Carlos Carranca.
Autor de vários livros de poesia, biografia e investigação, Carlos Alberto Carranca de Oliveira e Sousa nasceu na Figueira da Foz, em 1957.
Licenciado em história e doutorado em Língua e Cultura Portuguesa, era também ensaísta, declamador, animador cultural e cantor, especialmente intérprete e divulgador da música de Coimbra.
Carlos Carranca presidiu à Direcção da Sociedade de Língua Portuguesa e foi fundador e elemento da Direcção do Círculo Cultural Miguel Torga, bem como sócio fundador da Sociedade Africanóloga de Língua Portuguesa. Integrou o Centro de Estudos de História Contemporânea e foi co-fundador do Centro de Iniciação Teatral.
Adepto da Associação Académica de Coimbra desde a juventude, Carlos Carranca integrava actualmente o Conselho Académico do clube.
É autor de diversos livros, entre os quais Imagem (1981), À procura do amor (1982), O fantasma de Pascoaes (1996), Neste lugar sem portas (2002) e A nostalgia de Deus ou a palavra perdida em Miguel Torga (2001).
Obras do autor disponíveis na Biblioteca Municipal de Arganil:
Sem comentários:
Enviar um comentário
O seu comentário é bem vindo! Partilhe as suas ideias sobre livros e escritores, tente seduzir alguém para o prazer de ler!