terça-feira, 13 de agosto de 2019

Recordar Primo Levi


Celebra-se este ano o centenário do nascimento do escritor italiano Primo Levi que aos 27 anos escreveu "Se isto é um homem", obra em que relata os onze meses que passou em Auschwitz. 
Em 1982, em entrevista à televisão italiana RAI, Primo Levi refere que "A aventura de Auschwitz não me destruiu nem física nem mentalmente, não destruiu a minha família, nem me privou de uma pátria, de uma casa, de um trabalho. Antes, ofereceu-me um segundo ofício, porque provavelmente eu nada teria escrito se não tivesse tido algo sobre o qual escrever."
Químico de profissão, deixou uma vasta e diversificada obra que inclui para além de ficção, vários ensaios.

Para saber mais sobre o autor e a sua obra consulte:
Livros do autor disponíveis na Rede de Bibliotecas do Concelho de Arganil:


Leia, porque ler é um prazer!

Sem comentários:

Enviar um comentário

O seu comentário é bem vindo! Partilhe as suas ideias sobre livros e escritores, tente seduzir alguém para o prazer de ler!