Uma colecção que se dedica a explorar as grandes questões da vida!
CHATFIELD, Tom - Como aproveitar ao máximo a era digital. Alfragide : Lua de Papel, 2019.
Está na hora de começarmos a dominar a tecnologia - em vez de sermos dominados por ela.
Se o seu telefone tocasse agora, de certeza que pararia de ler este texto e atenderia a chamada. Está "ligado" permanentemente, como quase todos nós. E habita um mundo digital que se impôs demasiado depressa - sem lhe dar tempo para se adaptar harmoniosamente. Tom Chatfield, colunista da BBC, há anos que escreve sobre esta nova era. E o que nos propõe neste livro é ajudar-nos a tirar o máximo partido dela. Ou seja, perceber a extensão da mudança, o modo como está a afetar as nossas mentes, e como podemos ajustar-nos.
BOTTON, Alain de - Como pensar mais sobre sexo. Alfragide : Lua de Papel, 2019.
Por mais que falemos sobre sexo, raras vezes dizemos o que realmente nos move - nem sequer à pessoa com quem partilhamos a cama. Vivemos na ilusão de que tudo é permitido: livros eróticos, filmes pornográficos, chats convidativos. Mas somos capazes de morrer sem ter confessado o nosso verdadeiro fetiche. No fundo, achamos que os nossos desejos mais íntimos não são "normais". O que Alain de Botton nos diz é que temos de aceitar as evidências: o sexo está impregnado de crueldade, transgressão, desejo de subjugação ou humilhação. É uma força poderosíssima, destrói ou faz carreiras e relações. Sejamos realistas: no que diz respeito a sexo todos somos "diferentes". E a única "normalidade" possível é assumir o que nos torna únicos, reinventar o sexo à medida dos nossos desejos e fantasias.
PERRY, Philippa - Como manter a sanidade mental. Alfragide : Lua de Papel, 2019.
Atribuímos uma enorme importância à nossa saúde. E a sanidade mental? Não será igualmente importante?
Quase todos nós vivemos no caos. Passamos a vida a apagar fogos, numa correria desenfreada, dominados pelas respostas emocionais. Outros, preferem isolar-se, fogem dos seus próprios sentimentos, vivem num estado de permanente rigidez defensiva. Algures entre esses dois extremos está a sanidade mental. Podemos reagir às crises estando conscientes delas, pensá-las melhor. Ao mesmo tempo, podemos ser flexíveis, aceitar o inesperado - pois temos de estar abertos à vida para dela tirarmos o máximo proveito. Como? Philippa Perry, uma das mais conhecidas psicoterapeutas britânicas, propõe-nos uma terapia que começa na auto-observação e termina na reescrita da nossa própria história.
JAMES, Oliver - Como desenvolver a inteligência emocional. Alfragide : Lua de Papel, 2019.
Felicidade é um termo complexo que pode significar diferentes coisas para diferentes pessoas. Para alguns, pode significar satisfação; para outros, um momento fugaz de alegria. Mais do que incentivar a busca da felicidade, Oliver James incentiva-nos a cultivar a nossa saúde emocional. Destacando os cinco elementos principais da boa saúde emocional – insightfulness, um forte sentido de si, relacionamentos fluidos, autenticidade e entusiasmo com a vida – o autor oferece estratégias para otimizar cada característica, de forma a construirmos uma vida mais gratificante.
Informação retirada da contracapa dos livros
Livros disponíveis para empréstimo na rede de Bibliotecas do Concelho de Arganil.
Leia, porque ler é um prazer!
Sem comentários:
Enviar um comentário
O seu comentário é bem vindo! Partilhe as suas ideias sobre livros e escritores, tente seduzir alguém para o prazer de ler!