quarta-feira, 17 de fevereiro de 2021

Sugestões de leitura da Sala Jovem

1ª ed. Amadora : Topseller, 2017

Um livro simplesmente inesquecível,
Que nos fica gravado na pele e na alma.

O meu nome é Flora Banks, tenho 17 anos e tenho amnésia.

Quando tinha dez anos, removeram-me um tumor do cérebro. Desde então, sou incapaz de me lembrar do que acontece no dia a dia. Não consigo criar novas recordações.

O meu nome é Flora Banks, tenho 17 anos e tenho amnésia.
A minha memória reinicia inúmeras vezes. Suspende-se e recomeça como se a desligassem da corrente sem aviso. Para me lembrar de quem sou e do que gosto, escrevo-o em papéis. Gravo-o até na minha própria pele.

O meu nome é Flora Banks, tenho 17 anos e tenho amnésia.
Esqueço tudo o que me acontece, exceto o momento em que beijei o Drake. Um beijo que pode ser a minha cura. Um beijo que está prestes a levar-me numa viagem arriscada e que mudará a minha vida para sempre. Será que estou preparada para tudo o que vou encontrar?

O meu nome é Flora Banks, tenho 17 anos e tenho amnésia, mas sou muito corajosa!

Lê aqui as primeiras páginas!

1ª ed. Lisboa : Planeta Manuscrito, 2019

As reuniões de cleptómanos anónimos a que a adolescente Moe é obrigada a assistir são por norma uma grande seca. Até ao dia em que Tabitha e a Elodie lá chegam. A tabitha tem tudo o que se pode desejar: dinheiro, amigos, popularidade e um namorado giro que a venera e ao que parece... uma apetência pelou roubo. Tal como Elodie que, apesar do seu ar de menina bem-comportada, tem praticamente escrito «cleptómana» na testa a tinta permanente. Mas nem uma nem outra são nada, comparadas à Moe, uma menina com ar de malcomportada e reputação ainda pior.

Com humor e sagacidade, a partir de múltiplas perspectivas, esta história conta como três raparigas muito diferentes, que deveriam estar a aprender os passos para a reabilitação, acabam por aprender as regras da amizade.


Gostaste destas sugestões? Queres ler os livros? Requisita na Rede de Bibliotecas do Concelho de Arganil!

Lê, porque ler é um prazer!

Sem comentários:

Enviar um comentário

O seu comentário é bem vindo! Partilhe as suas ideias sobre livros e escritores, tente seduzir alguém para o prazer de ler!