quinta-feira, 5 de julho de 2012

Tambores na noite de Marion Zimmer Bradley

Tambores na noite de Marion Zimmer Bradley é um livro que mistura o real com o sobrenatural.

Mardee Haskell é uma jovem actriz que reside em Nova Iorque, mas tem as suas raízes no Haiti. Porém e apesar da mãe ser Haitiana Mardee desconhece completamente este país. A mãe recusa-se a lembrar as suas origens.
Com o divórcio a decorrer e sem trabalho Mardee é surpreendida por um convite da sua tia-avó Emilie dirigido a si e à sua mãe para ir ao Haiti. A mãe recusa-se e tenta demover a filha de aceitar o convite. Mas Mardee aceita e chegada à propriedade da sua tia, apercebe-se que é herdeira de uma mulher riquíssima.

No Haiti, Mardee conhece e envolve-se com Brian, um jornalista, Sebastian Wright, um realizador de cinema, e o jovem actor Kip Tybalt.

Todos eles de forma diferente andam a explorar o país e o contacto com o sobrenatural torna-se inevitável. Por diversas vezes Mardee é aconselhada a ir se embora e mais de que uma vez lhe dizem “É perigoso para ti. Tu és do sangue.”, mas estes avisos apenas despertam nela uma maior curiosidade.

Um romance de fácil leitura que nos envolve do princípio ao fim e nos conduz por uma história de rituais de Vodu, de feitiços e de tragédia. Um livro que sem dúvida vale a pena ler.
Leia, porque ler é um prazer!

Sem comentários:

Enviar um comentário

O seu comentário é bem vindo! Partilhe as suas ideias sobre livros e escritores, tente seduzir alguém para o prazer de ler!