quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Amândio Galvão: memórias que um amigo me deixou (II)

Um Grupo de Amigos, com o apoio da Câmara Municipal de Arganil, quer dar a conhecer melhor a Personalidade Arganilense que foi o Engº Amândio Galvão. 

No dia 18 de Setembro tiveram início diversas iniciativas com o objetivo de reviver e conhecer melhor Amândio Galvão. 

O blog Leituras Cruzadas associa-se a esta iniciativa divulgando o autor e a sua obra.

Crónicas da minha terra (memórias de um Arganilista)


Com o subtítulo Memórias de um Arganilista, o livro Crónicas da minha terra, publicado em 1996, é uma compilação de textos publicados sobretudo na década de 90 do século XX no Jornal A Comarca de Arganil e de três ensaios da autoria de Amândio Galvão. As ilustrações são da autoria de Alberto Péssimo e de A. Nunes Pereira.

As crónicas reunidas neste volume têm como tema as figuras, as instituições e acontecimentos ligados à vida dos Arganilenses, encontrando-se organizados em vários capítulos: Esta palavra Arganil; Ecos de um passado longínquo; Recantos, sítios e arrebaldes; Famílias; Valores tradicionais; Um caso exemplar; Estruturas de interesse social; Desenvolvimento imperfeito; Notas breves sobre figuras notáveis da região e Vária.

Excerto do capítulo Recantos, sítios e arrabaldes.

Consulte aqui o programa completo desta homenagem.

Sem comentários:

Enviar um comentário

O seu comentário é bem vindo! Partilhe as suas ideias sobre livros e escritores, tente seduzir alguém para o prazer de ler!