quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Novidade na Biblioteca: Ferney de James Long


Mike Martin, um professor de História, em Londres, e a mulher, Gabriela (Gally), estão à procura de uma casa de campo com o objectivo de mudar o rumo das respectivas vidas, e que Mike fervorosamente espera que ajude a superar a tristeza de Gally consequência do aborto que sofreu e dos frequentes terrores nocturnos que a vitimam.

Numa viagem de reconhecimento, a intuitiva e, por vezes impulsiva Gally é inexplicavelmente atraída por uma casa de pedra na mais completa ruína em Penselwood, e Mike concorda em comprá-la, apesar das reservas que lhe são suscitadas.

Mike e Gally Martin deviam encontrar-se idilicamente felizes com esta mudança, mas depois de Gally conhecer Ferney, um camponês idoso que parece saber tudo acerca da casa e do seu passado, esta é dominada por uma estranha fixação e a amizade entre eles aprofunda-se de tal maneira que põe o casamento em risco.

Como Ferney e Gally estão ligados é algo que se torna evidente ao longo do livro, mas o enigma dos pesadelos recorrentes de Gally e o mistério do desaparecimento de Athe Ferney mulher de Ferney há 57 anos, e outros mistérios não são revelados até ao fim deste surpreendente romance.

O que atrai Gally e Ferney como ímanes? Porque se sente que há um misterioso elo entre eles? Ferney sabe que o tempo escasseia e que tem de a fazer compreender qual a ligação entre ambos: um laço que resistiu ao teste do tempo, que é mais profundo do que a vida ou a morte.

Texto adaptado a partir da sinopse disponível em wook.pt


Livro disponível para empréstimo na Biblioteca Municipal de Arganil.


Leia, porque ler é um prazer!

Sem comentários:

Enviar um comentário

O seu comentário é bem vindo! Partilhe as suas ideias sobre livros e escritores, tente seduzir alguém para o prazer de ler!