John Wraith, de 46 anos, recupera a consciência depois de um grave acidente; só então toma conhecimento de que a sua mulher e a sua filha de 5 anos morreram tragicamente no carro que ele mesmo conduzia. Por sugestão da irmã irá recuperar na casa de férias, em Nature’s Valley, um local remoto da costa sul-africana. É Inverno e a terra está quase deserta. Porém, conhece aí uma perturbada jovem de 17 anos, o seu pai e o seu irmão, e deixa-se atrair irremediavelmente por esta família disfuncional. Uma análise intensa sobre a perda e a obsessão que fazem de O Despertar do Adormecido um notável thriller psicológico.
Fonte: contracapa do livro
Um livro que aborda o sentimento de perda, as coincidências (ou não) da vida, a força de vontade de seguir em frente, o desejo e a desilusão.
Uma leitura que nos anestesia e nos prende tanto pelos sentimentos abordados como pelo tema tão difícil de aceitar na vida real: a morte de familiares chegados e como voltar a viver e a recomeçar.
O autor:
Alistair Morgan nasceu em Joanesburgo em 1971 e vive na Cidade do Cabo. Tem inúmeros contos publicados na Paris Review. É o primeiro não-americano a receber o prémio Plimpton de ficção e o seu conto “Icebergs” foi candidato ao prémio Caine de 2009. O Despertar do Adormecido é o seu primeiro romance.
Leia, porque ler é um prazer!
Sem comentários:
Enviar um comentário
O seu comentário é bem vindo! Partilhe as suas ideias sobre livros e escritores, tente seduzir alguém para o prazer de ler!