sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Psicologia do adolescente : uma abordagem desenvolvimentista

 
SPRINTHALL, Norman A. ; COLLINS, W. Andrews - Psicologia do adolescente : uma abordagem desenvolvimentista. 3ª ed. Lisboa : Fundação Calouste Gulbenkian. Serviço de Educação e Bolsas, 2003. 748, [3] p. ISBN 972-31-0634-5

 A obra Psicologia do adolescente: uma abordagem desenvolvimentista foi originalmente editada no final dos anos 70, porém a proliferação de estudos sobre a temática, o aparecimento de publicações científicas e investigações focadas na adolescência levou a que em 1988 surgisse uma segunda edição deste livro, enriquecida com os novos dados obtidos através das investigações e com perspectivas inovadoras que os mesmos proporcionaram.

A fase da adolescência é considerada uma faixa extremamente importante da vida. Nesta obra os autores privilegiam a perspectiva de que o desenvolvimento dos jovens resulta das interacções que têm nas instituições em que crescem, nomeadamente a família e a escola, abordando vários aspectos da vida dos adolescentes, nomeadamente as suas relações com os outros, as opiniões que têm sobre si mesmos, os seus juízos e valores, as suas aspirações e dificuldades pessoais, a formação da identidade, a maturação física, entre outros.

Embora o livro tenho principalmente como público-alvo estudantes universitários, ele é acessível a qualquer leitor que se interesse pela temática em foco. Está escrito numa linguagem simples e clara, e encontra-se organizado em 14 capítulos, sendo ainda complementado por um índice de assuntos.
 
Leia, porque ler é um prazer! 

1 comentário:

  1. Boa Tarde,
    Eu precisava de adquirir esse livro e é um pouco caro. Não se encontra interessada em vende-lo?

    Obrigada,
    Catarina Regadas

    ResponderEliminar

O seu comentário é bem vindo! Partilhe as suas ideias sobre livros e escritores, tente seduzir alguém para o prazer de ler!