terça-feira, 8 de junho de 2021

Novidade na Biblioteca: A Guerra aqui tão perto de Monica Hesse

 

Amadora: TopSeller, 2019
ISBN 978-989-8917-78-2


“Uma história delicada, mas poderosa. A prova de que a família, a amizade e o amor mantêm a sua importância vital até nos piores momentos.”
Fonte: topseller  

Haruko e Margot não se conhecem. Vivem em pontos distantes dos EUA e nenhuma das duas tem qualquer culpa de os seus países de origem estarem em guerra com aquele onde agora vivem. A família de Haruko é japonesa. A família de Margot é alemã.

Estamos em 1944. A Segundo Guerra Mundial está no seu auge e estende-se a quase todos os continentes e mares, combate-se tanto na Europa como no Pacífico. À semelhança de outras famílias refugiadas, também as de Haruko e Margot são forçadas a recomeçar as suas vidas num campo do Texas, onde os acusados de conspirar contra a América são «convidados» a residir.

Com as suas vidas a colapsar, Haruko e Margot encontram conforto uma na outra, e depositam toda a esperança na sua amizade secreta. Mas será que ali, numa prisão que se suspeita repleta de espiões, ainda é possível encontrar felicidade?
Fonte: contracapa do livro

Leia aqui as primeiras páginas. Gostou?
Requisite na Rede de Bibliotecas do Concelho de Arganil.

Leia, porque ler é um prazer!


Sem comentários:

Enviar um comentário

O seu comentário é bem vindo! Partilhe as suas ideias sobre livros e escritores, tente seduzir alguém para o prazer de ler!