quarta-feira, 16 de junho de 2021

Sugestão de leitura da Sala Jovem: Mundos Paralelos: Os Reinos do Norte de Philip Pullman

 

Barcarena: Presença, 2008
ISBN 978-972-23-3059-6 

A trilogia Mundos Paralelos de Philip Pullman, encontra-se traduzida em mais de 40 línguas, e foi selecionada como uma das 100 melhores obras pela revista Newsweek.

Mundos Paralelos é uma trilogia mágica e poderosa, com aventuras, imaginação e mistério. Philip Pullman tem sido comparado a C. S. Lewis, Tolkien ou Lewis Carrol, e recebeu diversos prémios literários, como a Carnegie Medal, o Guardian Children´s Fiction Prize, o Whitbread Book of the Year, o Smarties Prize e o Astrid Lindgren Memorial Award, pelo conjunto da sua obra. Em os Reinos do Norte, Lyra, a protagonista, é uma menina de onze anos sempre acompanhada pelo seu génio, Pantalaimon. É com ele que empreende uma perigosa viagem às vastidões longínquas do Norte, para tentar desvendar os seus mistérios... Mas a realidade revela-se assustadora... Lyra conhece criaturas fantásticas, feiticeiras que cruzam os céus gélidos, espectros fatais e ursos blindados, numa luta terrífica entre a vida e a morte, o bem e o mal, a sobrevivência ou a aniquilação do mundo…

Fonte: contracapa do livro

Leia aqui as primeiras páginas. Gostou?
Requisite na Rede de Bibliotecas do Concelho de Arganil.

Leia, porque ler é um prazer!


Sem comentários:

Enviar um comentário

O seu comentário é bem vindo! Partilhe as suas ideias sobre livros e escritores, tente seduzir alguém para o prazer de ler!