terça-feira, 29 de junho de 2021

Opinião de leitor: "Não imaginam o que eles me fizeram" de Yvonne Coppard

 

Lisboa: Presença, 2019
ISBN 972-23-2548-5


Esta história fala de uma jovem chamada Jenny, que vai de férias com a sua família, quatro meses inteiros para o Canadá, nomeadamente para a ilha Victoria, a oitava maior ilha do mundo. Com isto a jovem passa por um grande desafio, vê-se obrigada a deixar o seu namorado George e os seus amigos para trás em Inglaterra. Nestas férias nem tudo foi um mar de rosas. Dirk um rapaz dois anos mais velho que Jenny, faz-se passar por amigo dela e quase a violou. Dirk convidou Jenny para um suposto jantar de despedida de amigos, no entanto foi enganada e quase violada, sendo depois abandonada num lugar desconhecido. Jenny, ingénua, sentiu-se completamente humilhada e destroçada.

Jenny conseguiu telefonar aos pais e identificar o local onde fora deixada. Os pais, que já se tinham apercebido do carácter de Dirk, foram buscar a filha, que acabou por dar razão à mãe em relação à opinião que esta tinha sobre o amigo.

Aquilo que poderiam ter sido umas férias perfeitas, deixaram para sempre uma má recordação na vida de Jenny.

Texto elaborado por Diana Bandeira
(no âmbito da formação em contexto de trabalho)

Livro disponível para empréstimo na Rede de Bibliotecas do Concelho de Arganil.

Leia, porque ler é um prazer!

Sem comentários:

Enviar um comentário

O seu comentário é bem vindo! Partilhe as suas ideias sobre livros e escritores, tente seduzir alguém para o prazer de ler!